As notas locais de títulos podem ser utilizadas para descrever informações que não possuam uma nota específica no MARC. É importante que a biblioteca defina a utilização das notas, preferencialmente traduzindo seu nome, facilitando a identificação dos dados descritos pelos demais operadores e pelos usuários.
Como fazer?
1. Acesse o sistema.
2. Clique em Manutenção/Tradução de notas locais para definir o nome das notas.
3. Defina nomes para as notas e clique em Confirmar.
4. Clique em Manutenção de tabelas/Auxiliares/Material, faça uma busca por um material de um registro que você irá incluir as notas.
5. No campo Notas utilizadas clique para Incluir as notas que deseja configurar para o material selecionado.
6. Clique na guia Obras, Periódicos ou Analíticas.
7. Faça uma busca pelo registro que irá incluir as notas e clique em alterar.
8. Na guia Notas clique em Incluir e no campo Tipo, escolha uma das notas configuradas para o material.
9. Clique em Confirmar.