Como cadastrar um apelido para a Legislação?

Uma legislação é nomeada com um número sequencial do órgão que a publicou, seguida do ano de edição. Algumas normas recebem apelidos, o que facilita sua identificação, afinal não são todos os usuários que conhecem as normas pelo seu número.

 

Ao incluir um apelido a uma norma, o operador aumenta as chances de localização do termo cadastrado, agregando outra possibilidade de recuperação da informação.

 

 

Como fazer?

 

Para incluir apelido à uma norma, recuperar norma por apelido no Gerenciador e recuperar norma por apelido no Terminal Web, é preciso que realize os passos a seguir:

 

 

Incluir um apelido a uma norma:

 

1. Acesse o sistema.

 

2. Clique na guia Legislação.

 

3. Inclua uma nova legislação ou localize o registro que deseja incluir um apelido.

 

4. Preencha o campo Apelido com o termo desejado.

 

5. Clique em Confirmar para incluir ou alterar uma legislação.

Nota: O campo Apelido é de digitação livre, sem utilização de tabelas.

 

 

Recuperar uma norma por seu apelido no Gerenciador:

 

1. Acesse o Gerenciador.

 

2. Clique na guia Legislação.

 

3. Clique no botão Buscar.

 

4. Localize o campo Apelido.

 

5. Digite o termo que deseja localizar.

 

6. Clique em Buscar.

 

 

Recuperar uma norma por seu apelido no Terminal Web:

 

1. Acesse o Terminal Web.

 

2. Clique na guia Legislação.

 

3. Digite o apelido em Todos os campos.

 

4. Clique em Buscar.

Nota: A recuperação do apelido no Terminal Web é realizada digitando o termo procurado em Todos os campos, tanto na busca simples quanto na avançada. Esta funcionalidade está disponível aos clientes que possuem o módulo Legislação. A pesquisa no Terminal Web está disponível somente aos clientes que contrataram este módulo.

 

 

LampadaAo incluir apelidos nos registros adote a forma como a norma é usualmente conhecida. É possível cadastrar somente um apelido por norma.