Como configurar as notas que serão utilizadas por material?

O aviso “Não é possível incluir registros de nota...” aparece quando o tipo de material não possui nenhum tipo de nota selecionada para o uso, na Manutenção de tabelas.

 

Ao criar ou editar um tipo de material, na própria área de Manutenção de tabelas, é possível selecionar quais notas serão utilizadas na catalogação para aquele material especificamente.

 

Para incluir notas em um tipo de material ou revisar as notas utilizadas é preciso realizar os seguintes passos:

 

1 – Acessar o Menu Manutenção, clique na opção Manutenção de tabelas (F4):

 

9_14_Imagem1

 

2 – Na tela Manutenção de Tabelas abra a guia Auxiliares e clique na opção Material:

 

9_14_Imagem2

 

3 – Visualização da janela de Inclusão / Alteração de material:

 

Inclusão de novo material:

- Selecione a opção Material, clique no botão 9_14_Imagem3 para inserir um novo tipo de material.

 

- Insira as informações relacionadas aos campos Material, Configuração e lista de recursos, de acordo com o definido pela Biblioteca.

Edição de material:

- Dê um duplo sobre o material ou selecione uma linha e clique em 9_14_Imagem5  para editar o tipo de material.

 

- Na parte inferior da tela, à direita aparece o campo de Notas utilizadas. Quando em branco significa que para o tipo de material não está habilitado nenhum tipo de nota

 

9_14_Imagem6

 

4 – No canto inferior à direita, no campo de Notas utilizadas, clique no botão verde Mais para inserir uma ou mais notas para o material:

 

9_14_Imagem7

 

Um a nova tela será aberta para a escolha notas que serão utilizadas especificamente para esse tipo de material.

 

- Selecione uma ou mais notas ou clique em Marcar Todas.

 

- Em seguida clique em Confirmar:

 

9_14_Imagem8

 

As notas utilizadas aparecerão na tela Auxiliares - Material.

 

9_14_Imagem9