O aviso “Não é possível incluir registros de nota...” aparece quando o tipo de material não possui nenhum tipo de nota selecionada para o uso, na Manutenção de tabelas.
Ao criar ou editar um tipo de material, na própria área de Manutenção de tabelas, é possível selecionar quais notas serão utilizadas na catalogação para aquele material especificamente.
Para incluir notas em um tipo de material ou revisar as notas utilizadas é preciso realizar os seguintes passos:
1 – Acessar o Menu Manutenção, clique na opção Manutenção de tabelas (F4):
2 – Na tela Manutenção de Tabelas abra a guia Auxiliares e clique na opção Material:
3 – Visualização da janela de Inclusão / Alteração de material:
Inclusão de novo material:
- Selecione a opção Material, clique no botão para inserir um novo tipo de material.
- Insira as informações relacionadas aos campos Material, Configuração e lista de recursos, de acordo com o definido pela Biblioteca.
Edição de material:
- Dê um duplo sobre o material ou selecione uma linha e clique em para editar o tipo de material.
- Na parte inferior da tela, à direita aparece o campo de Notas utilizadas. Quando em branco significa que para o tipo de material não está habilitado nenhum tipo de nota
4 – No canto inferior à direita, no campo de Notas utilizadas, clique no botão verde Mais para inserir uma ou mais notas para o material:
Um a nova tela será aberta para a escolha notas que serão utilizadas especificamente para esse tipo de material.
- Selecione uma ou mais notas ou clique em Marcar Todas.
- Em seguida clique em Confirmar:
As notas utilizadas aparecerão na tela Auxiliares - Material.