Como registrar as informações da consulta local?

O controle de consulta local permite à biblioteca registrar as obras que foram utilizadas no espaço da biblioteca, porém sem identificação do usuário que as consultou.

 

Este registro é importante para sinalizar que a obra é consultada e também para mensurar as atividades desempenhadas da equipe, afinal o material foi consultado e deve ser guardado em seu local original.

 

Ao identificar obras que não são consultadas por um período, a biblioteca pode definir se descartará os registros ou se pode optar por uma guarda externa, visto que não são muito consultadas.

 

 

Como fazer?

 

1. Acesse o sistema.

 

2. Selecione Ferramentas/Consulta local.

 

509_Figura1_Consulta_Local

 

3. Clique em Importar e selecione a opção Arquivo.

 

509_Figura2_Consulta_Local_Importar

 

4. Será mostrada a janela para seleção do arquivo em formato txt;

 

5. Selecione o arquivo que contém os dados dos registros consultados.

 

6. Informe a data e hora da leitura do arquivo, sendo que, a data e hora atual são carregados automaticamente.

 

7. Clique em Confirmar.

 

8. Selecione o tipo de material: Obra ou Periódico.

 

9. Será mostrada a tela com o resultado da importação.

 

509_Figura3_Consulta_Local_Resultado

 

 

LampadaApós a realização da importação é possível imprimir um relatório sobre esses registros. Para mais informações, acesse Como imprimir os relatórios de consultas locais?.