Para configurar o envio de e-mail para a Biblioteca, é preciso realizar os seguintes passos:
- Menu Manutenção>>Configuração do sistema>>Configuração Local>>E-mail>>Reserva>>Solicitada.
- Marque a opção “Enviar e-mail para biblioteca quando uma reserva for solicitada no Terminal Web”.
- E-mail: informar em qual e-mail estas solicitações deverá chegar para a Biblioteca.
- Assunto: informar o assunto que será de fácil identificação que se trata das reservas realizadas no Terminal WEB.
Mensagem: Montar a mensagem com as informações que facilitem a identificação do usuário e do Título que foi reservado, conforme imagem abaixo:
Importante: As configurações de SMTP para envio e recebimento de e-mail no SophiA Biblioteca já devem estar configuradas.
Para verificar se está configurado:
- Acesse o Menu Manutenção>>Configuração do sistema>>Configuração Local>>E-mail>>Configurações>>Gerenciador.
A figura a seguir exibe a tela onde a configuração deve ser feita:
Observação: Caso não tenha as informações sobre sua conta de e-mail, entre em contato com o setor de TI da sua instituição.